abril 13, 2009

III Cimeira JSD Alentejo - Estremoz

III Cimeira JSD Alentejo – Estremoz / 2009
O teu futuro!

Realizou-se no passado dia 4 de Abril a terceira edição da Cimeira JSD Alentejo. O evento é referenciado como o mais importante fórum de debate e discussão política da Juventude Social Democrata no Plano Regional, pelo que mais uma vez mereceu o maior cuidado e atenção da estrutura ao longo dos vários meses de preparação.

Numa organização conjunta, entre as Comissões Politicas Distritais da JSD de Évora e Portalegre, coube à secção da JSD de Estremoz acolher o evento que visa definir as linhas orientadoras da Juventude Partidária no que à região alentejana diz respeito.

Os trabalhos iniciaram-se pelas 11H00m, tendo a abertura cabido ao Presidente da CPD-JSD Évora, Ricardo Videira e ao representante dos órgãos nacionais da JSD, Joaquim Biancard Cruz, que incentivaram à participação e empenho na discussão das matérias a abordar no conclave. De seguida coube a um conjunto de estimados oradores da região, introduzir os temas que viriam a ser discutidos pelos participantes no evento durante o período da tarde. Foram estes o Dr. António Sousa na área da Saúde, o Dr. Carlos Sezões nos Sectores Estruturais para o Desenvolvimento, o Dr. Cristóvão Crespo na Economia e Investimento Público e o Dr. Armando Varela na Actuação Política.

Os trabalhos foram depois interrompidos para almoço, tendo-se na sequência do sempre animado repasto retomado com a divisão dos participantes em 4 grupos de debate sobre os temas já supra-referenciados.

Coordenados por 2 participantes incumbidos da preparação e estímulo do debate foram várias as conclusões e propostas a que se chegou, remetendo-se a respectiva apresentação final para aquando da divulgação do projecto politico da JSD, que compilará a informação dos três eventos já realizados.

Seguiu-se um jantar-debate presidido pelo Eng.º Mata Cáceres, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre em que para além do tema em discussão, a regionalização, se fez a análise da situação politica no plano regional.

No encerramento do evento tomaram a palavra o Dr. Costa Silva, representante da CPD-PSD Évora e o Dr. António Ramalho, candidato do PSD à Câmara Municipal de Estremoz, tendo ambos tecido fortes elogios à organização do evento e incentivado a prossecução dos objectivos a que a estrutura se propôs. A palavra final coube ao Presidente da CPD-JSD Portalegre, Miguel Arriaga, que se congratulou pela forte participação e resultados do evento, aceitando o desafio de o repetir no respectivo distrito já no próximo ano.

Fotos em breve aqui no blogue!

Parabéns a todos pela participação e pelo empenho nesta Cimeira da JSD que se realizou em Estremoz.

Fica a certeza que podem contar com estes jovens para debater e propor soluções para o futuro, de TODOS.

0 comentários:

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP